Dicas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Feliz Aniversário.



Amanhã, ou ainda hoje, enquanto durmo as horas, os minutos correram como de costume. A única diferença é que marcaram um dia que se repete todos os anos por essa mesma data.
A data não é feriado nacional, nem descobrimento do Brasil, esta só muito perto do carnaval. É só o dia que nasci. Mamãe lembra-se de estar com dor e ser um dia exaustivo, de ouvir os blocos na rua próxima a maternidade.
Segundo ela eu escorreguei e a enfermeira me recolheu. Eu sou realmente muito apressadinha. Foi parto normal, nasci, vi a luz pela primeira vez,chorei, tomei meu primeiro banho, e fui para os braços da minha mãe. Segundo era uma criança cabeluda, vermelha como uma índia. Ela gostou e fez logo uma rápida inspeção, coisa de mãe. Queria saber se era perfeita.

O tempo foi passando e hoje tenho um amontoado de dias, recordações, experiências e emoções que me fazem ser quem eu sou.

A face no espelho mudou, vem mudando. Não estou chocada, nem triste, envelhecer faz parte de algo maior.

Somos companhia de nós mesmos, e eu convivo comigo mesma há bastante tempo pacificamente. E sei que os medos, as expectativas vazem parte de tudo que vivenciamos.

Vencer, perder, amar, desiludir, estar, partir. Estou naquela idade mental que queria estar com quinze. Seria maravilhoso, hoje tudo faz sentido.
Os amigos, aqueles que amamos e os que odiamos, respeitamos, os que se foram, os que nos fazem falta, os que poderiam muito bem estar longe e bem perto.

O tempo, os relógios, os calendários fazem sentido quando o tempo está por vir, quando ele chegou tudo já passou.

Não pensei muito a respeito, não sei o que pedir de presente. O que quero não pode ser me dado dentro de uma caixa com laço vermelho.
Tudo que desejei e desejo eu tenho conquistado, claro, tudo há seu tempo.
O laço vermelho eu descido quando puxar. Hoje, amanhã estarei mais velha como dizem, mas aqui dentro, a minha alma sabe-se imortal e contar quando se tem o universo a seu favor é tolice. Mas não posso fugir a máxima humana e me desejar feliz aniversário.

2 comentários:

Rafael Guerra disse...

nossa, feliz aniversario!
o passar do tempo nos tras maturidade consciencia e as lembranças das experiencias boas...
que você tenha muitos mais momentos felizes...
e mesmo com o tempo passando, você já se tornou imortal no coração de muita gente com suas historias e poesias...
Bem, então, mais uma vez, parabens!

Anônimo disse...

Feliz niver Naaaaaz!!
Quero boooolo!!
Hehe.
Que vose permaneça sempre essa pessoa conquistadora que vose é.

s2

;*