Dicas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009


Não existe como escapar. É o primeiro texto do ano então preciso falar de certas coisas. Prometo, não vai levar muito tempo.
Das promessas que fiz em 2008 muitas consegui cumpri outras ficaram somente flutuando no ar em frente do meu nariz de modo acusador. Mas não vou levá-las adiante, visto que, tudo muda rapidamente na terra dos sonhadores. O passado ficou La atrás em 2008 e que não volte.
O ano novo entrou e estou aqui tentando por a vida num ritmo diferente apesar de me sentir ligeiramente igual, mas um pouco mais feliz e esperançosa.
Soube da reforma da língua portuguesa e tentei esperar pelo desfecho final que só veio há poucos dias. A grande maioria dos textos terá erros. Eu erro, tento não cometer erros, mas acontecem.
Pode ser correria desatenção, ou simplesmente mais leitura, algo comum. Ninguém sabe de tudo, todavia em alguns casos a cobrança é maior. Talvez seja o meu, mas vamos com calma hoje ainda é dois de janeiro. E estou tentando com sucesso descansar do ritmo de vida que levo diariamente.
- Quantos erros cometi até agora?
Às vezes paro e me faço esta pergunta, mas não vou pirar, então tento, mas não garanto. Segundo soube, todos teremos um ano para nos emendarmos. Adaptarmos-nos as novas regras.
É um bom tempo.
O ano começou prometendo e confesso que me desligo, pois a TV mostra muita violência. Sou informada, mas vamos concordar tudo anda muito complicado no mundo. Bombas, doenças, conflitos, crises financeiras, enchentes.
É, estamos no século vinte e um, mas é estranho, o homem não evolui.
Comprei um MP4, ele cabe na minha mão,toca musicas,passa vídeos, guarda fotos. Muito bom. Olhando para ele me perguntou se o homem não poderia imitar suas criações. E tronar o mundo um lugar menos incivilizado, hostil, desumano.
Aquela sensação de recomeço que nos acomete assim que o ponteiro do relógio toca as doze badalas. È delicioso, fogos, alegria, festa, sensação de que tudo vai ser melhor... Isso poderia permanecer, guarde essa sensação e quando algo der errado em 2009 feche os olhos e conte:
-Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois um... Feliz 2009!
Lembre-se um ano tem doze meses, um mês trinta dias, um dia vinte e quatro horas, e uma hora tem sessenta minutos.
Podemos fazer bem melhor, não acham?
Feliz 2009!

3 comentários:

Rafael Guerra disse...

concerteza... o precisa evoluir não é a tecnologia e sim a forma de pensar...

e quanto aos erros, poxa, antes um texto incrivel com alguns erros do que um texto chato certinho...

Anônimo disse...

Apoiado, Naz!
Podemos SIM fazer mais e melhor.
;*

arqnolds disse...

Feliz 2009 Nazarethe! Feliz 2008 por eu ter te encontrado também!
:)
E as regras mudam, tudo muda,mas a essência é o que realmente importa.
bjss