Dicas

sábado, 15 de novembro de 2008

Estômago fraco?Então não assista!




Vi ontem num misto de curiosidade e admiração o filme “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet “. Mais uma obra prima de Tim Burton.
Deliciosamente góticos de cores escuras, figurino perfeito, adequado ao caráter do personagem ao seu ânimo.
Uma história dolorosamente trágica e cruel, sobre poder e desejo.
O enredo é simples, um jovem casal é apanhado pela maldade de um poderoso e inescrupuloso juiz.
O resto é tragédia e ódio, a vingança de um homem que foi levado injustamente à prisão por quinze anos. Na cadeia nela mergulhou no seu lado mais obscuro e quando retorna para Londres é um homem sem ilusões, completamente destruído, que se culpa por sua inocência e fé no ser humano.
Ele volta a sua velha casa e busca a família perdida e só encontra tragédia e mais morte. Mas ele não esperava encontrar outra coisa, acredite-me.
Todd agora tem um único propósito, vingança e sangue. Ele une-se sem forças para recusar a Sra. Lovett, uma cozinheira falida que faz as piores tortas de Londres.
Para encontrar uma justiça inútil e tardia. E durante algum tempo ele aplacou sua dor com sangue dos que em sua cadeira de barbeiro inocentemente sentava-se. Sem saber que era alvo de amores doentios, ocultos e mentiras.
A música parece tentar suavizar as cenas fortes, o sangue. Se o filme não fosse um musical teria entrado na condição de terror. Sem falar na critica de uma sociedade hipócrita e cruel com os pobres.
Mas não deixem de assistir, é muito instrutivo. Mas acho que a grande maioria já deve ter assistido,eu estou me reciclando em matéria de cinema, com a ajuda de uma amiga,Carol,ela tem ótimos filmes na prateleira e disposição para emprestar.
Eu pessoalmente adorei, ele tem as cores escuras que tanto aprecio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi no cinema.
Minha mãe saiu enjoada! hahaha
Adoro o contraste do vermelho!
Eu tenho a trilha sonora toda no MP4 rsrs!

Antes de estrear no Brasil eu já tinha a trilha sonora e todos os banners e já tinha baixado todos os traillers disponíveis...

Sou apaixonada pela união hamorniosa de Burton,Carter,Depp! *-*

Sereninha disse...

Eu amo esse filme *-*

1º pq tem Johnny Depp =x
2º pq tb adoro tim borton
3º adoro a atriz xD
4º pq é um músical mega famoso *-*

Ótima escolha de filme, mais assim, ainda prefiro, um costantine *-*