Dicas

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Hoje e sempre.


Falar de amor é complicado, eu tentei hoje, mas não consegui. Ele está distante e pagamos pedágio quando resolvemos ficar mais perto. É sempre rápido intenso e cheio de tudo que é mais necessário. Não temos tempo para coisas supérfluas.
O dialogo é corrido, mas tem charme, calor. Perto e longe, longe e perto, é a melhor definição para o amor.
Tem aquela coisa de se querer e desejar com mais intensidade... Eu quero mais. Preciso de muito mais.
Assim longe tudo parece mais intenso, tem sabor de figo e pêssego.
De beijo roubado, e cada vez que procuro por ele, não está, saiu está ocupado. Pego o celular e olho o sorriso dele, o número...
“-O número chamado está desligado.”
Uma hora mais, duas, três. Ele aparece e eu estou ocupada!
-Vi sua mensagem...
-Amor me dá dois minutos...
-Tá...
Não conseguiu e quando voltei ele já está off-line.Mas deixou recado.
-Tive de sair,bj.
Dentro da lembrança, no coração, nos olhos, nas fotografias. Como aquela música da Juanes e Nelly Furtado.

Fotografia (tradução)
Juanes
Cada vez que me vou

Levo junto da minha pele

As tuas fotografias para ver

Cada vez que a tua ausência

Vem devorar o meu coração

E não tenho outro remédio

Senão amar-te...


E na distância posso te ver

Quando tuas fotos me ponho a ver

E nas estrelas teus olhos ver

Quando tuas fotos me ponho a ver

Cada vez que te procuro, te vais

E cada vez que te ligo não estás

É por isso que volto a dizer

Que tu só nas minhas fotos estás...(bis)


Quando há um abismo enorme

Que se põe entre nós dois

Eu me valho da lembrança

E me lembro da tua voz

E de novo sinto que me dói o coração

E não tenho outro remédio

Senão amar-te...


E na distância posso te ver

Quando tuas fotos me ponho a ver

E nas estrelas teus olhos ver

Quando tuas fotos me ponho a ver

Cada vez que te procuro, te vais

E cada vez que chamo não estás

É por isso que volto a dizer

Que tu só nas minhas fotos estás...(bis)

A música traduz tudo.

Nenhum comentário: